quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não Nego!

Esta semana eu tinha acabado de mim acordar, quando liguei a TV no jornal local daqui do nordeste, quando percebi que a matéria do dia era um de uma estudante de direito que tinha postado no seu twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". No Facebook, outra jovem afirmou: "Deem direito de voto para nordestinos e afundem o país de quem trabalhava para sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o Bolsa 171". Isto causou a maior polêmica aqui, tantas pessoas daqui que vão pra lá com a esperança te ter uma qualidade de vida melhor e que supera todos os preconceitos e racismo e realizam seu sonho, enquanto alguns de lá mesmo estão envolvidos em tráfico de drogas e outras coisas que não presta. Sem falar que Luis Inácio Lula da Silva, é nordestino e é o atual presidente da república.

Sou nordestina e não nego! E vou lutar pelos meus princípios e pelo meu NORDESTE!
Pra mostrar a pessoas como essas duas que qualquer pode chegar aonde se deseja, e não vai ser a região que moro que irá mudar isto, todos nos temos capacidades de realizar nossos sonhos e fazer a diferença.

Está postagem é dedicada a todos os nordestinos que saíram daqui e foram pra lá e conseguiu o que desejava, assim como muitos de lá que vem pra cá pra nos ajudar e combater essa diferença e preconceito social que existe contra nós.

E a conclução de tudo isso, resultou a estudante de direito um processo judicial. Se você quizer saber mais, acesse: http://www.paraiba.com.br/124986/brasil/oab-formaliza-acao-contra-universitaria-que-fez-comentarios-contra-nordestinos.htm

Sou paraibana, mulher macho sim senhor!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A história... da família Bita's

Essa história é real, os personagens são verdadeiros e os fatos também são.
A conhecidência é mesmo muito irônica, no ultimo feriado que tivemos eu e as minhas duas famílias estavamos reunidos no sítio, como de costume, agente sai e fica contando historias e relembrandos momentos engrasados que passamos juntos, afinal, são mais de 10 anos de amizade. E a história de um bode, se pareceu muito com a de bita (Ingrid) que vocês vão conhecer agora.

Lá no sítio tem um lugar que é muito especial, a lagoa verde (foi assim que eu batizei ela). Formos pra lá ficar contando histórias, brincado, comendo... enfim, fazendo o que agente gosta de fazer quando está todo mundo reunido. Passamos um tempo lá brincado, até que eu disse que ia publicar no meu blog a nossa historia, a história da família Bita's. Pois bem... vou começar a contar!


Este é o Bode, leva a culpa de tudo por causa da "Outra". Na história Ingrid é o Bode



Esta é a "Outra", tem um temperamento muito disaforado como sabemos. Na história Iago é a ''Outra''

Esta é ''Atual'', que tem um temperamento muito stressado quando a "Outra" está por perto. Na historia eu sou a Atual.


Vamos aos fatos, a Atual não vai com a cara da Outra porque a Outra tem um Vinculo de amizade com o Bode (eles são irmão) e o Bode briga muito com a Outra pelo fato da Outra está sempre na vantagem em tudo. Nesse dia o Bode aparece num lugar que tem fartura em comida e água ele então começa a comer e a beber tudo, embora tivesse comida são era o suficiente para três. De repente a Outra aparece e começa a beber e a comer também sem deixar nada para a Atual que não gostou nada da historia quando ela chegou lá. O Bode saiu quando viu que a Atual estava chegando e deixou a Outra pastando sozinha, foi quando a confusão começou. A Atual não queria comer porque a Outra estava pisando no restinho de comida que tinha, a Outra como é muito folgada ficava disafiando a Atual que é muito stressada, você já imagina na guerra que elas fizeram não é? O Bode com medo da confusão ficar maior foi apartar e acabou levando uma matada na cara. Depois de um bom tempo brigando por uma besteira cada um foi pra um lado e o Bode como sempre leva a pior, ficou com a culpa de tudo por não ter dividido com os outros companheiros a comida e a bebida.

Na hora tivemos muito raiva, mas hoje choramos de rir quando eu começo a contar essa história. Agora é só você ligar os fatos e entender melhor. Do mesmo jeito que aconteceu com os bichos aconteceu comigo (a Atual), Ingrid (o Bode) e Iago (a Outra), foi um fato muito curioso e engrasado. Espero que tenham gostado!

A Vida!



Fotos: Joyce Micaelle