quarta-feira, 25 de agosto de 2010

No mundo de hoje!


Foto: Joyce Micaelle

Hoje, é comum nos depararmos com pessoas sem lar, drogados, bebados caidos deitados no chão, geralmente em cidades grandes é comum vermos pessoas morando em esquinas, ruas e até mesmo em baixo de pontes, mas em cidades pequenas? É comum isso acontacer? Quem chega em Cabaceiras tem logo a primeira impressão: pessoas morando em barracos de lona em plena entrada da cidade. Esta semana os alunos do 2º médio da minha escola foi fazer uma doação a uma senhora que vive em uma situação bem precária, ela tem oito filhos onde 6 estão na escola não terminou os estudos é viuva e o que ganha não dá pra viver de forma ''aceitavel'' com seus filhos, a sua casa (se é que podemos chamar assim) é de dois comodos se muito for não é feita de telhas nem de tijolos e cimento e feita de lona! Pode acreditar.

Foto: Joyce Micaelle

E por dentro? Nem se fala! é composta por um sofá onde fica as duas crianças, um fogão que só cozinha quando alguém doa um bozão a ela, uma mesa onde fica seus pertences na frente do sofá uma estante que oculpa quase todo o lugar;

Foto: Joyce Micaelle

Foto: Joyce Micaelle

Vendo a situação dessa senhora, mim perguntei: " Como a sociedade de hoje é? Será que é mais importante ter, do que ser?"

2 comentários:

  1. Olá Joyce!! Tudo bem, minha amiga?

    Tá chegando o dia de encontrar vocês!! Vai ser muito bacana!

    Citei você num último texto em meu blog e coloquei um link para o seu, ok?! Depois dá uma olhada.

    Nos vemos em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bonito reportage con grandes fotografías, la de la niña es fantástica!!!
    Gracias por visitar mi blog,
    Te felicito,
    besos,Francesc
    http://balapertotarreu.blogspot.com

    ResponderExcluir