quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não Nego!

Esta semana eu tinha acabado de mim acordar, quando liguei a TV no jornal local daqui do nordeste, quando percebi que a matéria do dia era um de uma estudante de direito que tinha postado no seu twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". No Facebook, outra jovem afirmou: "Deem direito de voto para nordestinos e afundem o país de quem trabalhava para sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o Bolsa 171". Isto causou a maior polêmica aqui, tantas pessoas daqui que vão pra lá com a esperança te ter uma qualidade de vida melhor e que supera todos os preconceitos e racismo e realizam seu sonho, enquanto alguns de lá mesmo estão envolvidos em tráfico de drogas e outras coisas que não presta. Sem falar que Luis Inácio Lula da Silva, é nordestino e é o atual presidente da república.

Sou nordestina e não nego! E vou lutar pelos meus princípios e pelo meu NORDESTE!
Pra mostrar a pessoas como essas duas que qualquer pode chegar aonde se deseja, e não vai ser a região que moro que irá mudar isto, todos nos temos capacidades de realizar nossos sonhos e fazer a diferença.

Está postagem é dedicada a todos os nordestinos que saíram daqui e foram pra lá e conseguiu o que desejava, assim como muitos de lá que vem pra cá pra nos ajudar e combater essa diferença e preconceito social que existe contra nós.

E a conclução de tudo isso, resultou a estudante de direito um processo judicial. Se você quizer saber mais, acesse: http://www.paraiba.com.br/124986/brasil/oab-formaliza-acao-contra-universitaria-que-fez-comentarios-contra-nordestinos.htm

Sou paraibana, mulher macho sim senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário